Seminovos e Usados

Estás a pensar comprar um smartphone usado/seminovo e tens algumas dúvidas? Vamos tentar ajudar para que consigas tomar a melhor decisão.


USADOS, SEMINOVOS, RECONDICIONADOS

Na nossa loja vais encontrar smartphones usados e smartphones seminovos. Como muitas vezes somos questionados se os nossos equipamentos são recondicionados, é importante salvaguardar que não comercializamos equipamentos recondicionados. 

Também nos questionam muitas vezes o porquê de termos smartphones como novos não recondicionados e a justificação é muito simples. Há equipamentos que são provenientes de exposição em lojas, há outros que são empresariais ou retomas de clientes que trocam de smartphone com muita regularidade e entregam os equipamentos em excelente estado.

A nossa selecção é muito simples, equipamentos em muito bom estado e sempre submetidos a testes técnicos rigorosos que garantem o seu funcionamento a 100%.


QUAL A DIFERENÇA? 

Essencialmente, um smartphone recondicionado pode ser um telemóvel que já sofreu algum tipo de dano, sendo posteriormente reparado e vendido novamente. Poderá também ser um telemóvel seminovo que não terá passado em todos os testes necessários para a venda e teve de ser reparado. Há uma vasta oferta de smartphones recondicionados no mercado, mas muitas vezes são equipamentos reparados com componentes de terceiros e não originais Apple. Razão principal pela nossa decisão de não comercializar este tipo de equipamentos. Não poderão retomar equipamentos de clientes com danos? Sim, poderá acontecer. Trabalhamos com assistência autorizada, reparamos o que for necessário e damos total garantia ao nosso cliente. 

VANTAGENS? 

Naturalmente que a principal vantagem é poder adquirir um smartphone de gama alta, de confiança e com garantia a um preço consideravelmente mais baixo. O nosso foco é essencialmente na qualidade do equipamento e no serviço de apoio prestado. 


ESTADO DOS EQUIPAMENTOS

Simplificamos para que não restem duvidas. Classificamos em duas categorias principais, Seminovos e Usados:

  • Seminovos: Equipamentos em excelente estado. Se tiver algum tipo de marca, será praticamente imperceptível. Irá ficar seguramente com a sensação de que comprou um equipamento novo, a preço de usado. Na grande maioria destes equipamentos, o estado da bateria está entre os 92% e os 100%. Se vir algum equipamento referênciado como       premium, é simples... parece que saiu da caixa pela primeira vez, com 100% de capacidade de bateria.

  • Usados: Equipamentos em bom estado, mas que poderão apresentar marcas de uso visíveis. Não há surpresas, fazemos uma descrição do produto simples e bastante clara. 

Os equipamentos estão todos desbloqueados e funcionam a 100%. O sistema operativo instalado é o mais recente e suportam todas as aplicações e funcionalidades mais recentes.  


GARANTIA

Sim, confiamos no nosso produto e damos 24 meses de garantia a todos os equipamentos seminovos e usados.


ACESSÓRIOS? 

Os equipamentos são entregues com todos os acessórios como se estivesse a comprar um equipamento novo/selado. Muitos dos nossos smartphones acompanham mesmo da caixa original, assim como dos restantes acessórios originais. 

Não há surpresas, fazemos uma descrição do produto simples e bastante clara relativamente aos acessórios incluídos. 

Para nós a resposta é simples: É claro que a embalagem é importante, não há nada como aquela sensação especial de abrir a caixa de um smartphone, seja ele novo, seminovo ou usado. Basta pensar que a compra poderá ser um presente para alguém e por isso - e não só - esforçamos-nos por embalar da melhor forma possível os nossos produtos.

BATERIA

(Fazemos referência aos smartphones Apple) Ao longo do tempo a capacidade máxima da bateria do teu telefone vai diminuindo. Os ciclos de carga e potenciais danos (como expor o teu telemóvel a temperaturas extremas) reduzem naturalmente a capacidade da bateria. A Apple considera que qualquer iPhone com uma capacidade de bateria igual ou superior a 80% está em ótimo estado e não é pouco comum ver iPhones que, após um ano, ainda apresentem uma capacidade da bateria de 95% ou mais. Sim, se receberes um modelo recente da nossa loja e a bateria estiver a 100% não é sinal de alerta, bem pelo contrário, tens um smartphone seminovo em perfeitas condições.  

Substituir ou não a bateria de um iPhone por uma compatível? É geralmente uma má ideia substituir a bateria original do iPhone, desde que esta tenha uma capacidade igual ou superior a 80%. 

USADO COM NOVA FACTURA? 

Sim, irás receber uma nova factura mesmo sendo equipamento em segunda mão, seminovo ou usado. A partir dessa data, será activa uma nova garantia.

Muito resumidamente, parte do nosso stock destes equipamentos foi adquirido a empresas e outra parte a particulares (que trocam de equipamento com muita regularidade estando a retoma em excelente estado). São equipamentos que já foram sujeitos a IVA. Se o imposto já foi declarado, então o regime de margem de IVA foi aplicado para evitar a dupla tributação, o que significa que o telefone não inclui o IVA normal. Isto será indicado no seu recibo como "IVA Marginal 0,00 euros". Os acessórios e taxas de envio incluem o IVA normal, tal como reflectido no documento.


AMBIENTE E SEGURANÇA

Estás a contribuir para um consumo mais sustentável. Para cada novo iPhone produzido é necessária a extração de metais preciosos da natureza. Este processo provoca emissões de dióxido de carbono, contribuindo para o aquecimento global. Assim, estás a contribuir para a reciclagem responsável dos recursos existentes e para um consumo sustentável em termos ambientais.

A entrega dos equipamentos (1-3 dias úteis) é feita de forma totalmente segura, devidamente acondicionados, limpos e desinfectados.

Se, por algum motivo, o produto não corresponder às tuas expectativas, asseguramos total satisfação com política de devolução de 14 dias.

×