Devoluções e Garantia

Todos os produtos comercializados na iCare incluem uma garantia standard limitada ao abrigo do DL n.º 84/2021, de 21 de Outubro. Os iPhones, MacBooks, iPads e Apple Watch novos têm garantia de 3 anos e seminovos/usados, têm uma garandia de 2 anos. Abrimos uma excepção ao período de garantia das baterias, por considerar-se peça de desgaste rápido, encontra-se abrangida pelo período de um ano de garantia.

O início do período de garantia é igual ao da data da compra do equipamento. A factura original tem essa mesma data, assim como o número de série ou IMEI do equipamento e serve como prova de compra e garantia. Esta garantia cobre os encargos com peças de substituição e mão-de-obra necessários para restabelecer o bom funcionamento do equipamento. 

 

TROCA/DEVOLUÇÃO ATÉ 14 DIAS

O cliente poderá proceder à troca/devolução dos produtos adquiridos, num prazo máximo de 14 dias após a recepção dos equipamentos desde que:

• O produto se encontre intacto, rigorosamente igual quando foi expedido, que mantenha as características originais, etiquetas intactas e acompanhado da respectiva factura.
• O equipamento não apresente qualquer dano provocado pela má utilização do mesmo e esteja formatado com as definições de origem do dispositivo (códigos desbloqueio e iCloud), quando se tratam de equipamentos seminovos ou usados. Os acessórios que acompanham a encomenda deverão ser igualmente devolvidos. 

O cliente deverá solicitar a devolução da encomenda ou dos serviços de garantia através do e-mail info@icare-market.pt indicando o(s) artigo(s) que quer devolver ou reparar, assim como o número da encomenda.

 

NÃO ABRANGIDO POR GARANTIA

• Danificados ou com marcas de uso (humidade, ecrã partido, capa traseira partida, com riscos ou torcidos)
• Sinais de terem sido sujeitos a algum tipo de intervenção técnica (substituição de algum componente ou aberto o equipamento)
• O sensor de húmidade detecte derrame de líquidos por negligência
• Com defeitos provocados pelo uso do equipamento (riscos, conectores danificados ou folgas)
• Com número de série ou IMEI alterado, removido ou eligível
• Com danos causados por utilização de componentes externos ou pelo transporte efectuado pelo cliente ou de terceiros em sua representação

Não nos responsabilizamos por este tipo de incidências, não estão incluídas na garantia e anulam a mesma. Por uma questão de higiene, não aceitamos auriculares/auscultadores. 

Assim que que o equipamento for analisado por nós, no sentido de apurar o estado de conservação do mesmo e se verificarmos que cumpre todos os requisitos, procederemos à troca ou reembolso do valor pago (através do mesmo método de pagamento utilizado pelo cliente).

 

O QUE FAZER ANTES DE ACTIVAR A GARANTIA

Antes de nos enviar email para contacto@icare-market.pt para activar a garantia, deverá ter algumas precauções. A privacidade da informação e segurança dos seus dados são obviamente muito importantes e por esse motivo, deverá ter alguns cuidados antes de analisarmos o equipamento. 

Resumidamente, deverá começar por:

• Fazer um backup de toda a informação que tem no equipamento para se salvaguardar.
• Deverá ser removido qualquer código de desbloqueio
• Desassociar a conta iCloud do equipamento. Se tiver dúvidas relativamente à password da conta iCloud / Apple ID, poderá fazer a recuperação aqui
• Desactivar a função "Encontrar iPhone" (Definições > iCloud > Encontrar > Desativar Encontrar iPhone)
• O equipamento deverá ser entregue com as definições de origem do dispositivo (Definições > Geral > Repor > Apagar conteúdo e Definições).
• A iCare não se responsabiliza por quaisquer dados que sejam prejudicados ou informações pessoais perdidas, no decorrer da intervenção ao software/hardware.


Estas condições são válidas para garantias, trocas e devoluções em Portugal.